O Portaló

TECON 2009



29/01/2009 09:18:11

veja também...


A Santos Brasil, empresa concessionária do Tecon Imbituba, no Porto de Imbituba, Sul de SC, mantém o ritmo dos investimentos de R$ 283 milhões previstos no ano passado, apesar da crise global. Entre as obras do plano, que deve ser concluído em meados do ano que vem, estão a ampliação do cais acostável e a construção de mais um berço para atracação. Uma parte dos recursos está sendo destinada para a aquisição de equipamentos.


Este mês, a Santos Brasil concluiu a instalação de mais 200 tomadas para contêineres refrigerados, os chamados reefer, ampliando para 430 o total dessas tomadas, o que garante o dobro da capacidade de atendimento.


A empresa está confiante no crescimento das exportações de carnes de frango e suíno pelo Estado. Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas Exportadoras de Frango (Abef), as vendas externas de 2009 deverão crescer 5%, apesar da crise.


Com a ampliação do cais e mais o berço público que já existe, o Porto de Imbituba terá capacidade para movimentar cerca de 900 mil TEUs por ano, o que amplia em 47% a capacidade dos portos de SC. Dragagem feita em dezembro garantiu cais com profundidade de 12 metros.


FONTE: ClicRBS - Estela Benedetti