O Portaló

Feira de Transporte e Logística



04/07/2013 16:02:26

veja também...


Porto de Imbituba e Fiesc representaram Santa Catarina em Feira na Alemanha.


SC Par Porto de Imbituba participou da Feira Logitrans que reuniu 110 empresas de 60 países em Munique, na Alemanha no início do mês passado.


O presidente da SC Par Porto de Imbituba, Luiz Rogério Pupo Gonçalves, e o gerente comercial da SCPar, Neno Eurípedes Pinheiro Filho, participaram da Feira Transport Logistic 2013, realizada de  4 a 7 de junho em Munique, na Alemanha. A feira, que já está na 9ª Edição, é considerada a maior do mundo nos segmentos de transporte, logística, mobilidade e gestão da cadeia de suprimentos, reunindo a cada dois anos mais de 1.800 expositores e 50 mil visitantes. Este ano a Logitrans reuniu 110 empresas de 60 diferentes países. 


 De forma a divulgar as potencialidades dos portos de Santa Catarina e os benefícios e vantagens que cada um deles pode oferecer, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) implementou recentemente o Programa Portos.SC, visando a promoção de forma integrada dos portos catarinenses no Brasil e em outros países. Além de buscar aumentar o fluxo da movimentação de cargas e proporcionar economias de escala pela cooperação e colaboração conjuntas, o Projeto tem como meta divulgar a imagem de Santa Catarina como importante destino para a atração de investimentos e a realização de negócios.


Com essa intenção a FIESC e a coorganizadora Net Marinha, representada por Ricardo Demasi, o presidente da SCPar, Luiz Rogério Pupo Gonçalves, e o gerente comercial do Porto de Imbituba, Neno Eurípedes, embarcaram para a Alemanha e participaram como expositores na Logitrans 2013 no início deste mês de junho. No estande estavam representados os portos de Itajaí, Navegantes, São Francisco do Sul, Itapoá, Laguna e Imbituba e os Terminais de Uso Privativo (TUPs) do Estado.


Através do Estande, o administrador do Porto de Imbituba esteve em contato com os principais operadores marítimos e donos de carga do mundo. “Tivemos contatos efetivos de negócios com a Rússia, Ucrânia, Alemanha, Itália, Espanha e Holanda”, destaca o presidente Luiz Rogério Pupo Gonçalves, bastante otimista com os resultados alcançados na Feira de Munique. 


“Aguardamos, provavelmente para a primeira quinzena de julho, a visita do presidente do Porto de Barcelona visando um futuro acordo de cooperação técnica com esse importante porto europeu”, revela o administrador do Porto de Imbituba ressaltando que esse seria um “gate” de acesso à Europa caso a parceria seja concretizada. O gerente comercial da SC Par, Neno Eurípedes, também tem razões para estar otimista. Nos quatro dias da Feira, o número de visitantes ao estande catarinense foi intenso, colocando a SC Par em contato direto com um número expressivo de empresários do setor. “Esses contatos serão valorizados e transformados em oportunidades de negócio”, acredita. 


O administrador Rogério Pupo, ao retornar da Alemanha, pôde ainda comemorar a divulgação do resultado divulgado pela SC Par, que indicou um aumento de 27,3 % na movimentação de cargas no Porto de Imbituba desde que a SC Par assumiu a administração do Porto. De janeiro a maio de 2013, o volume de movimentação de cargas ultrapassou as 955 mil toneladas, superando a movimentação alcançada em igual período, em 2012, quando a movimentação chegou a pouco mais de 750 mil toneladas.


FONTE: O Popular Catarinense