O Portaló

Dragagem do PAC-2



04/06/2013 20:33:47

veja também...


Ordem de Serviço para a dragagem do Porto pode ser assinada a qualquer momento


Diretores da SC Par estiveram em Brasília reunidos com o ministro da Secretaria dos Portos, Leônidas Cristino: “sinal verde” do TCU para a assinatura da tão esperada OS.


“A Ordem de Serviço para dragagem do Porto de Imbituba e construção do novo acesso pode ser assinada a qualquer momento”. A informação é de um dos diretores do Porto de Imbituba, Cleverton Elias Vieira, que na semana passada esteve em Brasília com o diretor-presidente da SCPar, Luiz Rogério Pupo Gonçalves.


Luís Rogério participou de uma reunião na Secretaria Especial dos Portos com o secretário executivo da SEP, Mário Lima Júnior, e com o próprio ministro Leônidas Cristino, na última terça-feira (28). Na pauta da reunião, a assinatura da ordem de serviço para o início das obras de dragagem no Porto de Imbituba que não pôde ser assinado ainda por impedimentos legais. Segundo o diretor da SCPar, o Tribunal de Contas da União (TCU) já deu “sinal verde” para a assinatura da OS e a documentação deve retornar nos próximos dias para a SEP para a tão esperada assinatura entre a Secretaria dos Portos e a empresa vencedora da licitação. 


A obra, a ser realizada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) está orçada em aproximadamente R$ 50 milhões. Com a dragagem que aumentará a profundidade dos berços, da bacia de evolução e do canal de acesso, o Porto de Imbituba poderá receber navios de contêineres com capacidade de 6.400 TEUs e de até 360 metros de comprimento, elevando a capacidade de movimentação de cargas de 5 para 10 milhões de toneladas e tornando o Porto de Imbituba um dos portos mais profundos do Brasil. 


FONTE: Jornal O Popular Catarinense