O Portaló

CRUZEIROS MARÃTIMOS : Viagem Premium



19/03/2012 09:09:50

veja também...


Costa Cruzeiros é reconhecido como o maior grupo Italiano no Turismo e a nº 1 em cruzeiros na Europa que soma 64 anos de história. Sua frota totaliza 17 navios com capacidade total para aproximadamente 50.000 hóspedes atingindo 800 mil passageiros por temporada.

O Diretor-Presidente Renê Hermann, junto ao Consultor de Marketing Francisco Âncora Lopez do Grupo Costa na América do Sul realizou uma visita ao município na sexta-feira (09), com a intenção de viabilizar negociações relativas ao projeto turístico com os navios da Costa Cruzeiros o qual pretende adotar Imbituba como um porto de referência para seus cruzeiros marítimos na América do Sul.
 
Ao todo são seis navios que fazem a rota do sul, navegando pelas águas de Rio de Janeiro; Maceió; Búzios; Salvador; Punta Del Leste; Buenos Aires e que a cada temporada contabilizam aproximadamente 22 mil passageiros. Nessa nova empreitada do Grupo Costa na América do Sul, o nome de Imbituba será associado a um novo produto da empresa, a Viagem Premium que conforme o presidente tem duração de 16 dias e por isso reúne um perfil de hóspedes excelente.
 
De acordo com Diretor-Presidente Renê Hermann (em coletiva de imprensa realizada na Academia Corpo e Arte), são inúmeras as vantagens para o município. “Quase sempre há um desembarque total dos passageiros e conforme pesquisa já realizada, cada passageiro gasta em média cem dólares entre compras, restaurantes, etc. Além disto, no que depender da empresa o nome da cidade será muito bem promovido em todo o Brasil pela empresa assim como nos Estados Unidos e Europa”, afirma Renê.
 
No entanto, para que Imbituba possa receber uma tripulação de turistas, não há dúvidas que muitas questões devem ser revistas e que muitos acertos e projetos deverão ser realizados. Por esta razão os representantes da empresa já estão 10 meses antes da previsão da primeira escala – que deve acontecer no dia 3 de janeiro de 2013 –, para firmar uma excelente parceria com o município e para resolver todos os aspectos que ainda cerceiam esta questão.
 
“Infelizmente não temos muita qualidade nos portos e é feliz ter um porto como o de Imbituba que vem a calhar com as belezas naturais. Procuramos em cada destino a sua potencialidade. O município possui a sua originalidade e proporciona diversas experiências junto à natureza e com certeza pode se tornar um pólo emissor de cruzeiros marítimos, pois possui uma excelente estrutura portuária”, relata o Consultor de Marketing Francisco Lopez.
FONTE: Jornal O Popular