O Portaló

VISITAS



23/09/2010 11:18:48

veja também...


O Juiz Federal Trabalhista, senhor José Augusto do Nascimento, visitou o OGMO – Imbituba com o intuito de coletar dados sobre a segurança do trabalho do Porto de nossa cidade. “Agradeço pela atenção dispensada durante a visita ao OGMO - Imbituba, bem como a cordialidade de todos e, em especial, a do Engenheiro de Segurança do Trabalho, senhor Paulo Roberto de Siqueira Gil”, disse o juiz, José Augusto do Nascimento.


O objetivo dessas visitas, que estão ocorrendo em todo Brasil, além de verificar as garantias de um trabalho acautelado, é a divulgação da palestra sobre: "A ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO NO CONTEXTO DA CADEIA LOGÍSTICA DOS PORTOS E TRANSPORTES” que ocorrerá em Santos, nos dias 12 e 13 de Novembro de 2010 na AEAS (Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos). Este encontro nacional está sendo promovido pelo CESST (Centro Especializado em Saúde e Segurança do Trabalho) e o CREA (Conselho Regional de Engenharia), do estado de São Paulo.


A finalidade deste evento é discutir e avaliar o papel da Engenharia de Segurança do Trabalho no crescimento extraordinário das atividades de logística e transporte nas áreas portuárias. Os objetivos com estes esclarecimentos são: a redução dos acidentes, pelo desenvolvimento das atividades da Engenharia de segurança do Trabalho, a inserção da Engenharia do Trabalho no dia-a-dia das atividades portuárias e de transportes e a elaboração de proposta - CARTA DE SANTOS - como demandas da Engenharia de Segurança do Trabalho para as autoridades e comunidade portuária e transporte.


Mais fotos.


Na última década do século passado, iniciou-se o processo de concessão de terminais nas áreas portuárias. Essa modificação integrou-se a um desenvolvimento sem precedentes na movimentação de cargas, num quadro de razoável estabilidade financeira do País.


FONTE: OGMO Imbituba