O Portaló

SOLIDARIEDADE



23/09/2010 09:14:20

veja também...


Pela primeira vez, numa terça feira, dia 14 de setembro de 2010, a passagem do HEMOSC pela cidade de Imbituba não cumprira sua meta. No dia seguinte, a recepcionista do OGMO Ingrid Rocha Pereira e a secretária executiva Mariana do Nascimento Gaspar conversavam sobre a possibilidade de fazerem uma doação. Ouvindo isto, a enfermeira do trabalho Michelle dos Santos (SESSTP) levou o assunto a sério e o materializou. Com autorização e apoio da diretora executiva do OGMO, Maria Zilá de Sousa Gil, os colaboradores participaram de um mutirão para a doação de sangue.


Logo pela manhã do dia 15, os colaboradores do OGMO Imbituba foram fazer sua parte, motivados pela ideia de salvar vidas. A maioria iria doar sangue pela primeira vez.


Com o mesmo intuito outras empresas da área portuária foram convidadas a participarem da ação, por Maria Zilá Gil e Michele dos Santos e prontamente aceitaram: Agência Marítima Imbituba, Imbituba Equipamentos e Imbituba Operadora Portuária. Os colaboradores sensibilizados pelo convite, sabendo das dificuldades do HEMOSC, e a importância da doação voluntária, compareceram e fizeram sua parte.


A Diretora Executiva do OGMO, Maria Zilá Gil, parabenizou sua equipe, e acrescentou que “as pessoas precisam se conscientizar que a doação de sangue, além de ajudar alguém, que você nem imagina, poderá estar ajudando a si mesmo. Ninguém sabe o dia de amanhã, por isso os bancos devem estar sempre abastecidos”.


No dia seguinte da doação, a assistente social do Hemosc (Florianópolis) Deise Vicente Oliveira Veloso, ligou para o OGMO Imbituba, parabenizando a iniciativa em prol de salvar vidas e alegou que esta foi a primeira vez que empresas da cidade, se voltaram para estas questões, apoiando seus funcionários a doar sangue.


FONTE: OGMO Imbituba