O Portaló

PALESTRAS



30/08/2010 11:37:33

veja também...


Com o objetivo de capacitar ainda mais seus colaboradores para melhor atender aos Operadores Portuários e TPA’s, o OGMO – Imbituba disponibilizou treinamentos sobre a Modernização Portuária (Lei 8.630/93 e Lei 9.719/98), nos dias 5, 6, 9 e 10 de agosto/2010.


Os colaboradores da Entidade foram divididos em duas turmas para assistirem as palestras, que foram ministradas pelo gerente de operações João Batista Dias e finalizadas pelo engenheiro de segurança do trabalho, Paulo Roberto de Siqueira Gil, que esclareceu sobre as normas que regulamentam a atividade portuária.


Nos dias 23 e 24 de agosto, o Técnico de Segurança e estudante de Engenharia Química, Newton José de Figueiredo Miranda, dividiu novamente os colaboradores em duas turmas e apresentou conteúdo sobre Riscos Ocupacionais, que envolvem a Ergonomia (Ciência relacionada às interações entre seres humanos e outros elementos de um sistema) com o objetivo central de prevenir doenças ocupacionais.


A secretária executiva do OGMO, Mariana do Nascimento Gaspar, incentivadora dos treinamentos aplicados, destacou a importância da capacitação contínua dos elementos envolvidos em processos de trabalho: “É importante o constante aprendizado e o exercício do mesmo, para a melhoria do atendimento de nossa empresa”, ressaltou.


A colaboradora Ingrid Rocha Pereira, (recepcionista) rematou que seria interessante que estas palestras acontecessem mais vezes. “Todos os setores se beneficiam de alguma forma e para mim, é de extrema importância, pois todos são primeiramente acolhidos na recepção, quanto mais eu me aprofundar, mais conhecimento eu adquiro e, automaticamente, estarei aperfeiçoando cada vez mais meu atendimento”.


FONTE: OGMO Imbituba