O Portaló

INTERPORTEX 2010



17/08/2010 09:13:24

veja também...


A Marinha do Brasil efetuará um exercício, denominado INTERPORTEX, no Porto de Imbituba, nos dias 24 e 25 de agosto de 2010.


O referido exercício é realizado anualmente em todo o país e contará com a presença de  militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande-RS, em nada interferirá na operação do Porto e servirá para testar a segurança portuária, bem como se adequar ao máximo quanto à possibilidade, em caso real, de uma intervenção militar devidamente autorizada para a Garantia da Lei e da Ordem.


Os Fuzileiros Navais, juntamente com militares da Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna assumirão a segurança portuária, ocupando e mantendo as instalações e provendo a segurança do pessoal que trabalha no Porto. Haverá rigorosa revista em todos os veículos e pessoas que adentrarem ao porto durante o exercício.


Um outro grupo terá atribuição de supostos inimigos que tentarão invadir as instalações para “destruir” pontos sensíveis e vitais ao funcionamento do Porto, o que, por sua vez, os militares que protegem o porto tentarão evitar. Haverá também uma equipe de Controle do Exercício, para avaliar o desempenho dos dois grupos, tanto do invasor como do defensor.


Durante a realização do exercício, a Marinha do Brasil solicita que somente compareçam na área das instalações portuárias aquelas pessoas que tenham realmente necessidade de lá estarem.


Conta-se com a compreensão de todos os imbitubenses, e visitantes durante a realização do Exercício.


ANDRÉ LUIZ DOS SANTOS E SILVA
Capitão-de-Corveta (T)
Delegado


FONTE: Delegacia Da Capitania Dos Portos Em Laguna - SC