O Portaló

ISPS CODE



25/06/2010 09:43:22

veja também...


Os Trabalhadores Portuários Avulsos, Operadores Portuários, Agentes Marítimos, Colaboradores do OGMO, Sindicatos e demais usuários, deverão portar o crachá de entrada no Porto, fornecido pela Autoridade Portuária (Cia Docas), em lugar preferencialmente visível, quando estiverem circulando na área portuária, para melhor identificação pessoal junto a Guarda Portuária e Receita Federal. Os crachás que estiverem com problemas de identificação tais como, foto e números apagados deverão ser substituídos.


SAIBA MAIS SOBRE O ISPS CODE

O "ISPS Code" foi elaborado pelo Comitê de Segurança Marítima da Organização Marítima Internacional (International Maritime Organization - IMO) e aprovado pela Resolução nº 2 da Conferência Diplomática SOLAS 1974 (Safety of Life at the Sea), em reunião realizada de 9 a 13 de dezembro de 2002 em Londres.


O "ISPS Code" tem por meta estabelecer uma cooperação internacional entre governos, organismos governamentais, administradores locais e setores naval e portuário para detectar ameaças à proteção dos navios ou das instalações portuárias utilizadas no comércio internacional.


Para a aplicação do ISPS Code neste porto, foi criado o “Plano de Segurança do Porto de Imbituba”, o qual passou pela aprovação da CONPORTOS - Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis. O Plano aprovado prevê ações para a proteção, segurança e controle nas seguintes modalidades de monitoramento: Acesso às instalações portuárias com controle do pessoal, veículos e equipamentos, vigilância permanente e delimitação das áreas de acesso restrito dentro das instalações portuárias.


FONTE: OGMO Imbituba